sábado, 7 de setembro de 2013

Espaço Leitura


Espaço dedicado a divulgação de diferentes gêneros textuais


Quais são os benefícios da leitura?
                         Segundo o Ministério da Educação (MEC) e outros órgãos ligados à Educação, a leitura: 

Desenvolve o repertório: ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo. 
Liga o senso crítico na tomada: livros, inclusive os romances, nos ajudam a entender o mundo e nós mesmos. 
Amplia o nosso conhecimento geral: além de ser envolvente, a leitura expande nossas referências e nossa capacidade de comunicação. 
Aumenta o vocabulário: graças aos livros, descobrimos novas palavras e novos usos para as que já conhecemos.
Estimula a criatividade: ler é fundamental para soltar a imaginação. Por meio dos livros, criamos lugares, personagens, histórias.… 
Emociona e causa impacto: quem já se sentiu triste (ou feliz) ao fim de um romance sabe o poder que um bom livro tem. 
Muda sua vida: quem lê desde cedo está muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. 
Facilita a escrita: ler é um hábito que se reflete no domínio da escrita. Ou seja, quem lê mais escreve melhor.



Bora lá. Conhecer os gêneros textuais!

Narrativa Matemática

As narrativas nas aulas de matemática é um recurso para que se possa articular a construção do conhecimento matemático por meio de aproximação
entre essas duas culturas: a científica (no caso da matemática: as ciências exatas) e a literária.

(clique sobre a imagem para ampliar)


Tira de quadrinho
As tiras de quadrinhos são como as HQ's (Histórias em Quadrinhos), ou seja, utilizam-se de quadros para narrar um fato. Contendo, na maioria das vezes, desenhos e os famosos balões. Contudo seu tamanho é reduzido, sendo para uma leitura rápida. O tipo de tira mais popular é a de humor, porém, ela pode ser de qualquer outro gênero. 

(clique sobre a imagem para ampliar)

                                                       (clique sobre a imagem para ampliar)



                                                       (clique sobre a imagem para ampliar)





Nenhum comentário:

Postar um comentário